quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Fabiana Murer disputa temporada indoor na Europa




A saltadora Fabiana Murer, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, disputará cinco provas indoor, em fevereiro, com os objetivos de se preparar para a temporada ao ar livre e quebrar o recorde sul-americano em pista coberta – atualmente em seu poder, com a marca de 4,70 m, obtida em Valência, Espanha (em 9 de março de 2008).

Fabiana embarca para a Europa no dia 31 para a seguinte sequência de provas: Malmoe (SUE), dia 3 de fevereiro, Sttutgart (ALE), dia 7, Donetsk (UCR), dia 14, Birminghan (ING), dia 21 e Praga (CZE), dia 26.

"Tentarei competir com tranquilidade porque este ano não terá Mundial Indoor. Minha preocupação será acertar a técnica e ver em que preciso melhorar para a temporada ao ar livre”, resumiu Fabiana.

Acrescentou que vai testar os primeiros resultados dos treinos feitos, desde o fim de outubro de 2008, com o técnico Élson Miranda, e da clínica com o treinador ucraniano Vitaly Petrov, em São Paulo, proporcionada pelo Clube de Atletismo BM&FBOVESPA.

Petrov é técnico da recordista mundial Yelena Isinbayeva.A saltadora observou que aproveitará as duas primeiras provas para acertar as varas que usará para cada altura e ganhar ritmo de competição.

"Nas outras, a partir de Donetsk, quando já tiver mais ritmo, vou tentar quebrar o recorde sul-americano.” A expectativa de Fabiana é para a temporada ao ar livre, pois neste ano sua prova foi incluída nas competições do nobre calendário da Golden League, a partir de junho, e também para o Mundial de Berlim (ALE), em agosto.

"A Fabiana vai trabalhar para ser consistente, estar sempre entre as melhores do mundo”, afirma o técnico Élson Miranda.O treinador disse que Fabiana está bem preparada para o início de ano na Europa e acredita que a atleta possa quebrar o recorde sul-americano.

Já o saltador Fábio Gomes da Silva, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, está treinando no Centro de Salto com Vara da Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf), em Fórmia (Itália) e tem como meta obter o índice A (5,70 m) para o Mundial de Berlim nas provas que fará na Europa.
"Ele está lá para se adaptar a filosofia de treinamento do Vitaly Petrov, que atua em Fórmia. Como fará apenas três competições (Malmoe, Praga e Donetsk), se obtiver o índice já estará muito bom”, observa Élson.
Fonte: Local da Comunicação
Foto: Local

Nenhum comentário: