sexta-feira, 9 de maio de 2008

Mulheres Guerreiras


Sexta-feira, 02 de maio, treino na pista:
3 km de Wind Sprint às 6 horas e pouco da manhã.
Uma chuva de afogar peixes mal preparados... E elas lá!

Meus tênis molhados, ou melhor, encharcados... E os delas, também.
Meu short, minhas meias e minha camisa com manga, acredito que nunca mais irão secar depois de tanta água... As delas iguais.

Frase de um rapaz quase afogado na pista: "Hoje quando acordei, pensei em não vir, mas quando me lembrei do senhor (Dodô), minha coragem aflorou e eu vim!"

Olhei ao lado e ao redor e elas juntas... Encharcadas, molhadas.
No "aquecimento", eu, ainda embaixo da marquise... Depois, fui!

E elas... Dentro, na pista. Uma estava com agasalho, outras não. Uma veio até com os filhos!
A água... Parecia ultrapassar os ossos, depois de varar a roupa fina.

Elas... Juntas, como se nada estivesse ocorrendo.
As duas crianças do lado de fora gritavam com força. Vai mãe! Vai mãe! E ela ia. Molhada, encharcada, transbordando água, mas ia.

Elas... Todas juntas, iam.

Elas são incríveis.
Inacreditável o que fazem, o que se propõem a fazer. O que suportam fazer, não é possível aceitar que essas meninas e senhoras com tamanhas atividades durante o dia, se confrontem com a pista de atletismo da forma que fazem.

Mulheres...atletas...molhadas...encharcadas...diferentes...invejadas...diferenciadas...

Mulheres Guerreiras... Parabéns pelo Dia das Mães!!!

Nossas meninas da Run For Life.

Por Valdomiro Cocato (Dodô), corredor há 20 anos da Run For Life.

Um comentário:

Unknown disse...

Querido Dodô... obrigada pela lembrança e consideração...

Sem dúvida muito da nossa força vem da inspiração em pessoas como você...

Beijo enorme!

Angelica