quinta-feira, 15 de maio de 2008

Você nunca está sozinho


Pra mim, a corrida dos 10km do GRAAC seria um treino de ritmo já que tenho os 10 Km da Tribuna no próximo domingo dia 18/Maio.
Foi difícil levantar, ainda mais com um friozinho desses. Dá vontade mesmo de ficar na cama. Pensei comigo, vamos lá e a gente vê o que faz. Comentei com o mestre Wanderlei de Oliveira: “hoje não to muito a fim”. Como ele iria acompanhar a prova, tentaria um jeitinho de estar com ele.

Encontramos-nos com o grupo no horário marcado. Fizemos os alongamentos.
Hora de aquecer. Retinhas com os meninos e lá se foi o mestre para acompanhar a prova. A professora Monica Peralta ainda perguntou minutos antes se eu iria forte. Eu disse que não, que iria tranqüila.

Para nós atletas competitivos, quando colocamos um número no peito fica difícil dizer que vamos encarar uma prova como se fosse um treino leve. Continuamos fazendo as retas e de lá para a largada. Estava muito descontraída.

Eu, o Vinicius e o Marcos Sá combinamos que faríamos a primeira parte da prova tranqüilos e que só na segunda parte o Sá aumentaria o ritmo.

Nos posicionamos. Pudemos ver de longe o mestre e o Nilton Maia subindo no carro madrinha. O Edson Stefano, conhecido como “Edson Maluco” estava ali com a gente e ficava fazendo piadas. Dizia que deveríamos passar o carro madrinha, chegar à frente deles...

Foi dada a largada. Ficamos juntos. Eu, o Sá e o Vinicius. Vimos a Selma Nakakubo e o Sá a convidou para ir conosco. O Vinicius ameaçava correr mais rápido e o Sá pedia calma. Quando viramos perto da IV Centenário, voltando vimos o Pedro Boccagini que tentou se esconder atrás de uma árvore e rindo nos viu passar. Na verdade era pra ele estar nesse grupo. Ehhh Pedro...

Primeiro posto de água. O Sá deu um sprint e disse que pegaria água para nós três. De repente gritou para o Vinicius pegar mais um copo. Ele me deu um copo e continuamos correndo lado a lado.

O Vinicius ficou mais atrás. De repente ouvimos uma voz feminina “nossa que maravilha...esse ritmo está perfeito...posso ir com vocês?”

O Sá concordou e continuamos ali juntos. A partir do 4º km em diante, o Sá começou abrir, eu já não ouvia o Vinicius e estava eu e a Elóia (corredora com número 29). Ela correndo um pouco mais à minha frente.

Ela ia e ficava olhando para trás como se estivesse me esperando. Passamos o 5º km para 21min52seg e foi aí que a Elóia quis chorar, disse estar muito emocionada, que ela nunca tinha feito esse tempo. Eu sabia que se continuássemos nesse ritmo daria para baixo de 45min. Ela dizia que queria chegar de mãos dadas comigo, que era velocista, que treinava no Clube Espéria.

No 7º km como ela estava melhor que eu, falei: “você esta ótima, vai que hoje é o seu dia. Se quer mesmo me esperar, vai e me espere na chegada...”
E ela se foi...

Valente, guerreira, determinada.
Terminei a prova em 44min05 líquido e lá estava a Elóia com o Marcos Sá. Ela nos agradeceu tanto. Estava feliz da vida. Disse que esse resultado foi o melhor presente nesse dia das mães.

Tempo da planilha – média km 4:26 / tempo da prova – média km 4:25

Parabéns Elóia pelo seu resultado! Uma mulher simples, humilde, mais com uma determinação e tanto.

Obrigada meninos! Obrigada Equipe Run For Life e em especial ao Mestre Wanderlei de Oliveira.

No final da prova o Vinicius reclamou para o Wanderlei que o Sá, como irmão não deveria ter feito ele voltar para pegar água no 3º km...isso não se faz...(risos)

Elóia Rosa de Matos (F4044), corre pelo Clube Espéria, mãe de 2 filhos, um de 22 e outro de 17 anos. Tempo líquido 43min34seg.

Patrícia Vismara – publicitária e corredora

Um comentário:

Jacke Gense disse...

Paty!
Lindo relato!!
São histórias como estas que fazem com que não desistamos nunca!

Bjs
Jacke