A corrida além de um excelente esporte, também é cultura.
Nesta chuvosa manhã de terça-feira, no Parque do Ibirapuera em São Paulo, acompanhei o maître Oswaldo Silveira, 78, autor do livro “Bastidores da Gastronomia”, percorremos 15 quilômetros na grama encharcada. Silveira fez uma narrativa do best seller “Sopa de romã” da editora Jaboticaba. O livro é um romance escrito pela iraniana Marsha Mehran com tradução para o português de Nina Horta, proprietária do buffet Ginger aqui em São Paulo e também autora do best-seller “não é sopa, de 1996 da Companhia de Letras”.
Ficou com água na boca? Então aproveite para fazer uma visita ao senhor Oswaldo Silveira de quarta a domingo no chiquérrimo restaurante Charpentier do Hotel Frontenac em Campos do Jordão.
Truite de La Montagne
Para saborear uma boa truta, não é preciso subir a Serra da Mantiqueira. Há excelentes restaurantes em São Paulo.
Mas, para degustar a “truite de la montagne” uma novidade do maratonista, maitrê e agora sambista somente em Campos do Jordão.
Oswaldo Silveira será um dos destaques da Escola de Samba Mocidade Alegre neste carnaval na ala da gastronomia, que reunirá vários chefes famosos.
O prato de entrada é uma iguaria, truta grelhada ao molho de ervas finas com rúcula, agrião, endívias. Acompanhado de um delicioso vinho branco.
Como prato principal, uma outra surpresa: - o risoto dos mestres (arroz italiano, ervilhas, champion, tomate seco, favas).
A Patrícia e eu tivemos a honra de sermos os primeiros a conhecer a mais nova criação do famoso maître. Très Chic!
6h22 da manhã. Vigésimo segundo dia de janeiro de 2008. Até agora são 242 quilômetros nos vinte e dois primeiros dias do ano. A média esta em 11,0 quilômetros por dia.
Wanderlei de Oliveira
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário