segunda-feira, 15 de junho de 2009

Fabiana Murer leva bronze na Golden League, em Berlim


Atleta do salto com vara, do Clube BM&FBOVESPA, competiu no mesmo estádio onde disputará o Mundial, em agosto

A brasileira Fabiana Murer, do salto com vara, levou a medalha de bronze na primeira prova do calendário da Golden League, neste domingo, em Berlim (ALE), competindo no mesmo estádio onde será realizado o Mundial de Atletismo, em agosto. A atleta do Clube BM&FBOVESPA saltou 4,68 m e terminou a prova atrás da russa Yelena Isinbayeva (4,83 m), atual recordista mundial, e da polonesa Monika Pyrek (4,78 m).

Fabiana acha que poderia ter saltado mais alto pela sua boa atual condição técnica. "Senti o cansaço da viagem", disse.A atleta do Clube BM&FBOVESPA explicou, por telefone, que estava 'sobrando' nos saltos, mas se sentia fisicamente cansada. "Eu fiz bons saltos e estou contente por isso." Fabiana também achou importante competir no mesmo estádio onde será realizado o Mundial, a principal competição do calendário em 2009. "Este estádio tem um clima bom, a pista é boa e sempre ajuda conhecer a infraestrutura do local antes de uma competição importante como o Mundial."

Para o técnico Elson Miranda, Fabiana está muito bem tecnicamente, com a corrida dando certo e boa velocidade de impulsão. "Na verdade, ela saltou bem alto nas primeiras tentativas, mas faltou condição física, pelo cansaço, para ela fazer isso até o final. Numa competição, o normal é você saltar mais alto no fim", observou Elson. O treinador, também integrante do Clube BM&FBOVESPA, gostou da prova, mas sabe que Fabiana tem condições de fazer mais do que os 4,68 m de Berlim. No Troféu Brasil, no último dia 7, Fabiana saltou 4,82 m, recorde sul-americano do salto com vara.

Fabiana volta ao Brasil e seu próximo compromisso será o Sul-Americano de Lima, no Peru, de 19 a 21. Ainda disputa três provas da Golden League em julho - Oslo (NOR), dia 3, Roma (ITA), dia 10, e Paris (FRA), dia 17.

Fonte: LOCAL DA COMUNICAÇÃO
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: