terça-feira, 19 de maio de 2009

Destaques Run For Life nos 10 km Tribuna FM


A 24a. edição dos 10 km Tribuna FM de Santos, condiderada a prova mais rápida do Brasil, reuniu na manhã de domingo, dia 17 de maio, 15 mil corredores.

O maître Oswaldo Silveira, de 79 anos, foi o segundo colocado na categoria 75-79 anos com o tempo de 51 minutos. O vencedor da categoria foi José Felix, que concluiu os 10 km em 49min51seg. Essa foi a décima participação do maître na competição, que venceu seis vezes a prova e foi quatro vezes o segundo colocado.

Outro destaque da equipe foi Vera Alice Silva, de 65 anos, ex-atleta e especialista em 100 e 200 metros, que fechou a prova na segunda colocação da categoria 65-69 anos nessa que foi sua sexta participação na prova. A atleta, que é a atual recordista sul-americana dos 21 km (1h39), é tetracampeã nos 10 km da Tribuna FM.

Luiz Gonzaga Carvalho, de 68 anos, conhecindo como "Pato" entre os amigos de corrida, conquistou a terceira colocação na categoria 65-69 anos, fechando o percurso em 43 minutos. A exemplo de Verinha, Pato, que recentemente passou por uma cirurgia no joelho, também é recordista sul-americano de sua categoria nos 21 km, com o tempo de 1h23, conquistado em Buenos Aires em 2003. Na prova da Tribuna, ele já foi três vezes campeão.

A equipe Run For Life marcou mais uma vez presença na prova santista e os atletas foram acompanhados pelo técnico Wanderlei de Oliveira, que festejou seu melhor resultado na temporada, com 41 minutos em sua 24a. participação consecutiva na prova. Cláudio Ribeiro, vencedor da primeira edição em 1986, era treinado por Oliveira.

Foto crédito: Patricia Vismara

Um comentário:

Vicent Sobrinho disse...

Salve Oliveira...!!
Realmente nos orgulham o brilho e coragem de nossos "JOVENS". Eles têm um algo a mais... eles tem juventude que armazenaram em todas as décadas que passaram... é fácil de achar... está no canto do sorriso deles. A juventude nunca se esconde! A Juventude mora no verbo ACREDITAR. Sempre acredite... e será sempre jovem... pois o verbo acreditar anda de mãos dadas com o verbo SONHO... e como dizia o poeta "SONHOS NÃO ENVELHECEM!"
Parabéns a todos ... e rumo a sua estrela de prata em 2010. Eu estarei lá... adoro fidelidades... e essa é uma das grandes! Parabéns e que venha a 25ª edição!