domingo, 1 de junho de 2008

Recorde mundial nos 100 metros agora pertence a Usain Bolt: 9s72m


Nova York (EUA) – Antes, bem antes das Olimpíadas de Pequim, o jovem de 21 anos e também jamaicano Usain Bolt acaba de bater o recorde mundial nos 100 metros rasos com o fantástico tempo de 9:72, no sábado (30/05) no Meeting de Atletismo de Nova York, de acordo com informações da International Association of Athletics Federation (IAAF).

Conforme Run For Life analisou na semana passada, Bolt havia atingido a melhor marca do ano ao cravar 9:76 (naquele momento era 2 milésimos acima de seu compatriota Asafa Power).

A corrida aconteceu no mesmo estádio onde Leroy Burrell havia estabelecido um recorde mundial em 1991 nos 100 metros com o antigo tempo 9:90.

A vitória de Bolt teve um sabor especial, pois ele corria ao lado do norte-americano Tyson Gay, atual campeão dos 100 metros pela IAAF. Nesta prova Gay terminou em segundo lugar com o tempo de 9:85.

“Eu sabia que poderia vencer Tyson fora dos blocos, eu poderia ganhar a corrida”, informou à IAAF, Usain Bolt, que na realidade é especialista nos 200 metros e usava os 100 para treinamento.

"Bater o recorde mundial é importante, mas isso nem se compara com ganhar uma medalha olímpica. Amanhã alguém pode quebrar minha marca. Mas se for campeão olímpico, o título é meu por quatro anos", disse Bolt às agências internacionais.
Texto e foto: IAAF
Editado por Arnaldo de Sousa

Nenhum comentário: