quarta-feira, 23 de julho de 2008

Powell bate Bolt e deixa 1 a 1 em Estocolmo



ESTOCOLMO (Reuters) - O jamaicano Asafa Powell se aproveitou de um bom início de prova para bater o compatriota e recordista mundial Usain Bolt nos 100 metros rasos no meeting de Estocolmo, na Suécia, nesta terça-feira.

Bolt, que tirou o recorde de Powell este ano ao cravar 9,72 segundos, quase alcançou o rival no final da corrida e terminou apenas 0,01 atrás de Powell, que marcou 9,88 segundos.

O restante dos competidores foi ofuscado pelos dois homens, que, junto com o norte-americano Tyson Gay, se preparam para a batalha em busca da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim no mês que vem.

"Algumas semanas atrás só falavam de Usain e eu estava gostando de estar em segundo plano. Não queria causar muita atenção mas causei....mostrei ao mundo hoje que Asafa Powell ainda está aqui", disse um sorridente Powell aos repórteres.

"Foi muito importante ganhar confiança ao derrotá-lo hoje. Ele tem o recorde mundial, mas eu já atingi 9,74."

"Foi uma ótima prova e estou muito feliz. Se eu tivesse perdido hoje (para Bolt), ainda estaria feliz porque é minha primeira prova desde que voltei de contusão", acrescentou o jamaicano.
Ele não enfrentará Bolt no Grande Prêmio de Londres na sexta-feira, mas deve encarar Gay.
Comentário RFL: Olha só como será competitiva a prova dos 100 metros rasos nas Olimpíadas de Pequim. Apesar do tempo fenomenal de Bolt no record mundial: 9,72seg, a corrida não está no papo. Só nessa foto acima, vemos dois jamaicanos. Na classificação geral dos 100 metros em Estocolmo, outro dois jamaicanos apareceram entre terceiro e quarto lugares, são Nesta Carter, com 9s98, e Michael Frater, com 10s04. Tyson Gay (EUA) correrá por fora desta trupe. Será que vai haver desempate?

Texto: Agência Reuters
Foto: IAAF
Arnaldo de Sousa, jornalista e corredor

Nenhum comentário: