segunda-feira, 28 de julho de 2008

Queniana e Etíope vencem a meia de Nova York

A queniana Catherine Ndereba comprovou o bom momento e venceu a Meia Maratona de Nova York, disputada neste domingo. A atual campeã olímpica completou o percurso em 1h10min19s.

Ndereba superou por 7 segundos a mexicana Madai Perez, que terminou na segunda posição. A japonesa Yuri Kano completou o pódio, com 1h10min31s. Apesar do triunfo, Ndereba evitou o discurso de favoritismo para Pequim.

"Às vezes, eu posso ganhar e posso perder. Eu sempre procuro manter uma atitude positiva, mas não posso prever nada", disse.

Masculino
Na prova masculina, a vitória foi do etíope Tadesse Tola, de apenas 20 anos, que cravou o tempo de 1h00hmin58s, superando na reta final o queniano Patrick Makau. "Foi uma grande corrida e a corrida me mostrou que posso ter um bom futuro", explicou Tola.


Marílson chega em quarto na meia da Colômbia
Na reta final da preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, o brasileiro Marílson dos Santos fez sua última prova antes da disputa da maratona, que será realizada no dia 23 de agosto, em Pequim.
Correndo a Meia Maratona de Bogotá, na Colômbia, o brasiliense foi o quarto colocado, em uma competição marcada pelo bom resultado dos quenianos, que ocuparam os três lugares do pódio tanto no masculino quanto no feminino.

O líder na meia em 2008 é Haile Gebrselassie, da Etiópia, com 59min15s, feitos em março, em Portugal. O recorde é de 2007, com Samuel Kamau Wanjiru (58min33s). Em abril, Marílson fez a prova em 1h02min57s, correndo em Santo André. Ele é o atual recordista sul-americano, com a marca de 59min33s, de 2007.
Nota: Marilson apenas cumpriu o protocolo ao chegar em quarto lugar. Nós, corredores que acompanhamos a trajetória de Marilson, sabemos que quando for pra valer ele vai dar o máximo. Em Bogotá não era a hora. Pequim será uma caixa de surpresas para a maratona. Os brasileiros podem se dar muito bem lá, já que estará quente e seco. Exatamente o clima de Brasília, onde nasceu Marilson.
Foto e informações das agências internacionais para o UOL
Arnaldo de Sousa, jornalista e corredor

Nenhum comentário: