terça-feira, 29 de julho de 2008

Autoconfiança


A atleta russa Yelena Isinbayeva na coletiva de imprensa que antecedeu a competição de atletismo no principado de Mônaco demonstrava tranqüilidade e confiança na superação de um novo recorde mundial para o salto com vara. Ela disse que estava em ótima forma física e que, por morar em Mônaco, tinha a responsabilidade de ter uma boa performance.

“Eu estou preparada para fazer o meu melhor aqui”, afirmou e confirmou saltando 5m04 nesta terça-feira. Mais uma para sua coleção que já soma 23 vezes. Seu sonho é superar o ucraniano Sergey Bubka, que por 35 vezes superou o recorde do mundo, que permanece até hoje, com 6m14, em 1994, ao ar livre, e 6m15, em 1993, em circuito fechado, sem vento.

A elevação do sarrafo já estava programada em sua mente. Ela comentou que iniciaria com 4m70, depois passaria para 4m85 e, a seguir, para 4m95. Depois, o recorde: 5m04.

O que Ysinbayeva e Bubka têm em comum? O mesmo técnico: Vitaly Petrov, responsável pelo sucesso de ambos.

É mais uma prova de que, com o trabalho de um profissional competente, sério, é possível vencer novos desafios.

Wanderlei de Oliveira

Foto: Sergei Bubka, Vitaly Petrov, Yelena Isinbayeva, Fabiana Murer e Fábio Gomes da Silva (Por Élson Miranda de Souza, técnico dos brasileiros)

Nenhum comentário: