sábado, 5 de julho de 2008

Tyson Gay (EUA) está fora dos 200m em Pequim





EUGENE, EUA (AFP) — O velocista americano Tyson Gay, campeão mundial dos 100m e 200m, foi eliminado nas quartas-de-final dos 200 metros da seletiva americana para as Olimpíadas de Pequim, ao sentir cãimbras durante a prova disputada neste sábado, em Eugene (Oregon).

Gay, que na semana passada obteve a classificação para os 100 metros, com o impressionante tempo de 9.68 segundos (com forte vento a favor), caiu na eliminatória de hoje e foi retirado da pista com ajuda.

Segundo Mark Wetmort, agente de Gay, o corredor sentiu câimbras mas, ao que parece, não sofreu qualquer problema muscular mais sério.

Gay, de 26 anos, campeão dos 100 e 200 metros no Mundial de Atletismo do ano passado, ocupava a pista sete da primeira série das quartas-de-final das eliminatórias.

O corredor largou bem, mas após algumas passadas caiu na pista, para a surpresa dos mais de 20 mil espectadores reunidos no estádio de Eugene.

Outros fortes concorrentes às vagas nos 200 metros, como o campeão olímpico Shawn Crawford, Walter Dix e Wallace Spearmon, passaram sem problemas às semifinais.

Crawford obteve o melhor tempo do dia, com 20.33 segundos.

Nota RFL: Com a eliminação do forte concorrente ao ouro olímpico nos 200 metros, quem vai nadar de braçada é o jamaicano Usain Bolt, recordista na modalidade. Gay terá de suar para "roubar" o ouro de Bolt nos 100 metros, pois lhe resta esta única oportunidade agora.

Texto e foto: Agência AFP
Arnaldo de Sousa, jornalista e corredor

Nenhum comentário: