segunda-feira, 24 de novembro de 2008

São Paulo Classic reuniu cerca de 14 mil atletas



Domingo (23) foi dia de competição esportiva de rua. Aconteceu a tradicional 14ª Samsung 10K Corpore São Paulo Classic / 7º Trófeu Zumbi dos Palmares, uma das melhores provas do calendário da Corpore. Cerca de 14 mil pessoas compareceram pra correr, andar e se divertir.

Tudo funcionou adequadamente para os atletas. Organização da largada e chega. Água fresca em todos os pontos. Três tapetes cronometrando a competição e fiscais anotando tudo.

Às 7h50 houve a largada para a elite feminina; 10 minutos depois, foi a largada geral, inclusive para a caminhada de 4 km. No estacionamento da Assembléia Legislativa (local de trabalho dos Deputados Estaduais) foram montadas tendas para vários acompanhamentos terapêuticos com massagens e outros serviços. Sem falar do “Espaço da Mulher” que deu um charme para o local.

Entre os atletas de elite, o vencedor da corrida de rua foi o queniano Nicholas Kiprutto Koech com o tempo de 29min15seg. Em segundo lugar foi o brasileiro Damião Ancelmo de Souza com29min38seg. Em terceiro no masculino foi outro queniano Daniel Kipchirchir Tôo com o tempo de 29min40seg. Isso mostra que para fazer tempo nos 10km tem de estar abaixo dos 30 minutos, senão ficará pelo caminho.

No feminino a vencedora foi a queniana Nancy Jepkosegi Kipron com o tempo de 33min55seg, seguida pelas compatriotas Ednah Mukhwana e Jane Katalai Kiyara com os respectivos tempos de 34min55seg e 34min53seg. Cansei só de escrever, ufa!

Uma pedra no caminho
Na meia-maratona em cross-country, o técnico e maratonista Wanderlei de Oliveira caiu sobre algumas pedras que estavam no seu caminho. Infelizmente, isso comprometeu sua performance ao longo do segundo semestre.

Mas como em corrida o dia de amanhã nunca será igual ao que ocorreu ontem, Wanderlei vem melhorando, mas ele encontrou outra pedra em seu caminho: Arnaldo de Sousa (He,He,He). Explico.

Neste domingo eu e W.O. tivemos um embate saudável. Eu nem iria correr neste domingo já que estou inscrito e preparado para a Track&Field, mas no último sábado à noite ganhei o número do Antonio dos Santos (Antonio Bahia). Resolvi entrar na competição.

O número do Antonio é 7421, portanto larguei lá atrás, precisamente duas filas atrás do W.O. que estava na elite B. Pensei comigo: “Ou eu corro agora ou abandono”. Resolvi correr. Tentei ir pra cima, mas o pelotão de corredores de academia não me deixava. Tive de correr forte para alcançar meus companheiros. Avistei Wanderlei, o Nilton (que não estava bem) o José Nildo (que foi embora).

No km 2 passei o W.O. e fui embora. Entre o km 4 ao 5 ele encostou. Eu pensei. “Caramba, ele está recuperado. Treinou a semana toda na moita e está aqui comigo”. Não deixei barato, avancei até o km 5 a 6 em ritmo forte. Aí pintou a segunda subida da 23 de Maio e não é que no km 8 ele estava lá do meu lado.

Então arrumei forças do fundo da alma e fui me distanciando até chegar na virada para entrar no funil quase sem fôlego para fechar em 41min39seg com o W.O. me cumprimentando no final: “Parabéns, excelente corrida!”. Esse é o esporte. Competimos entre nós e no final reconhecemos o dia em um está melhor que o outro. Agora, eu sou a pedra no meio do caminho do Wanderlei de Oliveira que nunca entrega os pontos.

Resultado Masculino
Edson Stéfano - 37min56seg
Wilian dos Santos Pontes – 39min34seg
José Nildo Lopes Sobrinho – 40min00seg
Arnaldo de Sousa – 41min39seg
Wanderlei de Oliveira – 42min11seg
Valdomiro Paulo Cocato – 43min39seg
Egidio Gonçalves Aparecido – 43min52seg
Nilton Eduardo Maia – 44min08seg
Alcides Granziera Junior – 44min11seg
José Ribeiro de Andrade - 45min04seg
Francisco Ferreira de Lima Filho – 45min22seg
Judimar Messias dos Santos – 48min12seg
Paulo de Moraes Barros – 49min54seg
Alexandre Effori de Mello – 51min20seg
Enzo Ebina – 51min36seg
Célio Jose de Brito – 51min40seg
Jose Evandro dos Santos – 51min45seg
Jaime Rodrigues Ribeiro – 51min54seg
Gustavo Henrique Venâncio – 55min26seg
José Augusto Carvalho Filho – 57min28seg
Carlos Namur – 1h06min10seg
Henrique Bertolo Canarim – 1h05min27seg
Felix Augusto Sechin – 1h04min23seg
Jacob Nahmias -1h10min18seg

Resultado Feminino
Patricia Rodrigues Vismara – 44min09seg
Selma Nakakubo – 47min44seg
Karine César da Silva Álvares – 50min50seg
Monica Simões da Silva – 52min26seg
Juliana Jeminez – 58min12seg
Fabiane Gilberto Pereira Bicalho – 59min06seg
Adriana Marmo – 1h01min14seg
Ivone Fernandes Ramos – 1h04min26seg
Arnaldo de Sousa, jornalista e corredor

3 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí ARNALDO DE SOUSA,

O que admiro em você é essa constante PERSISTÊNCIA. Quando seu pai faleceu no ano passado, você comentou sobre os ensinamentos que ele lhe passou. O principal foi a GARRA!
Isso é o esporte, procuramos nos superar a cada dia - a cada competição!

Corra em busca de seus sonnhos.

Wanderlei de Oliveira

Anônimo disse...

Oi Wanderlei, meu pai faleceu neste ano, em fevereiro. Realmente, temos de persistir e desistir, nunca.

Anônimo disse...

Meninos, o mais incrível é que vi, do outro lado da rua - afinal sou da turma do fundão, o Arnaldo passar um pouco a frente do Wanderlei (mais ou menos km 7) e pensei: o Arnaldo vai cantar essa vitória amanha. E não é que ele escreveu um post!