quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

“O número é a Lei do Universo”




Existem várias maneiras de se festejar os 455 anos do aniversário da Cidade de São Paulo, uma delas é correndo. Foi assim que os quase 10 mil corredores resolveram homenagear a famosa e belíssima “Terra da Garoa”.

Pela décima segunda vez fiz parte dessa festa. O cenário principal foi o Parque do Ibirapuera. Inaugurado no dia 21 de agosto de 1954 no IV Centenário de São Paulo, foi lá que meus pais Olavo de Oliveira e Tereza Campos de Oliveira se conheceram. Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e pelo paisagista Roberto Burle Marx, o Parque do Ibirapuera tem uma área total de mais de 1,5 milhão de metros quadrados de verde.

Todas as coisas são números é o que dizia o matemático e místico grego Pitágoras (570 a.C a 496 a.C). O número é a Lei do Universo. E o ser humano tem que estar sempre em evolução É um pensamento atual que pode ser adequado para o atletismo.

O seu resultado em uma competição – é um número. E é isso que você vale. Se quiser evoluir, tem que treinar. Mas treinar, certo, com metodologia, disciplina e focado no seu objetivo. Não existe outro caminho.

Um dos que mais comemorou foi o nosso companheiro de treino Paulo Fernandes, consultor da Companhia de Seguros TRR, aniversariante do dia. Seu tempo de vida hoje chega aos 44 anos. O tempo que ele levou para fazer os 10 quilômetros foi de 45 minutos.

Wanderlei de Oliveira

Nenhum comentário: