domingo, 1 de fevereiro de 2009

O caminho das águas


Primeiro dia de fevereiro de 2009. Depois de correr à beira-mar no sábado no Litoral Paulista. Saio correndo de minha residência em direção ao Jardim Botânico, região Sul da cidade de São Paulo, onde se localiza a reserva de Mata Atlântica do Parque do Estado, que representa mais de 10% do total de áreas verdes da cidade.

Às 6 horas e 30 minutos entro na Alameda Fernando Costa recém inaugurada, um deck construído de madeira nativa. Percorro até a trilha de terra que batizei de “trilha dos bugios”, por ser o local preferido desses animais alegres e brincalhões. A trilha é circundada pela mata fechada do Jardim Botânico que me leva até a nascente do riacho do Ipiranga.

De lá é possível percorrer “o caminho das águas”, da nascente ao fluente. O Jardim Botânico de São Paulo completou 80 anos de existência. Foram 12 quilômetros em pleno contato com a natureza.

Se você ainda não conhece, vale um passeio ao Jardim Botânico na Avenida Miguel Stéfano, 3031 no bairro da Água Funda e fica aberto de terça a domingo, das 9 às 17 horas.

Como sou vizinho ao parque, tenho uma carteira de identidade de usuário que me permite correr das 6 às 9 horas da manhã.

Wanderlei de Oliveira

Nenhum comentário: