quinta-feira, 26 de março de 2009

Run For Life esteve presente na primeira etapa Track & Field



No domingo (15 de março) houve a primeira etapa paulista do circuito Track&Field Run Series em 10 km disputados próximo ao Shopping Villa-Lobos, zona oeste da capital. Tradicionalmente, a largada aconteceu às 8h na pista local da Marginal Pinheiros. O dia foi marcado pela alta temperatura ambiente. No momento da largada os termômetros marcavam 27ºC. Atletas amadores que participaram da corrida sentiram a pressão do calor.

A Run For Life, como sempre, esteve presente nesta que é uma das mais bonitas corridas de rua de São Paulo. Foram mais de 20 atletas amadores que representaram a equipe treinada pela professora Monica Peralta e o técnico Wanderlei de Oliveira.

Entre os destaques da corrida foram a Ana Luiza dos Anjos Garcez, popularmente conhecida como “animal” que finalizou a corrida na sétima colocação geral e primeira na categoria 45/49. Patricia Rodrigues Vismara foi a décima sexta colocada, mas localizou homens correndo com número de mulheres que a organização já desclassificou, melhorando sua posição. Ela foi terceira na categoria 30/34.

O veterano Oswaldo Silveira, de 79 anos, exemplo para muitos corredores foi o primeiro na categoria 75/79 com o fantástico tempo de 52 minutos. “Se você me perguntar se eu fiquei satisfeito, digo que não. Eu esperava melhorar meu tempo que é de 51 minutos nesta corrida”, comentou o sempre alegre Sr. Oswaldo.

A novata em corridas, Denise Paludetto Rodrigues, de 32 anos, escolheu a T&F para ser sua primeira corrida de 10 km. Ela terminou a corrida junto com o maridão Arnaldo Rodrigues, 35 anos, com o tempo de 1h09minutos e muito feliz da vida.
“Eu estava super emocionada. A Gabi (Gabrielle) foi me puxando a prova toda. No último km eu fiz abaixo dos 6 km e cheguei muito bem. Eu queria dormir com a medalha”, comentou rindo.

Denise corre desde setembro de 2008. Naquele mês ela decidira iniciar a correr porque havia um ano que ela tinha parado de fumar. Ela tem diabetes e desde que começou a correr regularmente tem diminuído o uso de insulina pela metade, de acordo com recomendação médica.


Elite
Entre os corredores da elite, o vencedor foi José Rodrigues com o tempo de 30min31seg, vencendo pela segunda vez a Track&Field Run Series. Entre as mulheres, Elizabeth Esteves chegou na frente com 37min39 segundos.

Por Arnaldo de Sousa, jornalista e corredor
Fotos: José Carlos Romanholi
Fotos 1: Equipe Run For Life presente na Track&Field (Arnaldo, Denise, Gabi, Fernanda e Flávia)
Foto 2: Arnaldo e Denise

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns DENISE e ARNALDO,

O maior desafio do ser humano é vencer seus medos.

Corram sempre em busca de seus sonhos.

Wanderlei de Oliveira