terça-feira, 7 de julho de 2009

Fábio Gomes treina na Europa para o Mundial


O atleta do salto com vara está em Fórmia, na Itália, para se preparar ao lado da companheira do Clube BM&FBOVESPA Fabiana Murer e do técnico Élson Miranda

O saltador Fábio Gomes dos Santos já está em Fórmia, na Itália, para encontrar o técnico Élson Miranda e sua companheira do clube BM&FBOVESPA Fabiana Murer. Fábio, assim como Fabiana, também fará sua preparação para o Mundial de Berlim, de 15 a 23 de agosto, no centro de treinamento onde atua o ucraniano Vitaly Petrov e a recordista mundial Yelena Isinbayeva. O local é referência no salto com vara da Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf). O objetivo de Fábio é disputar a decisão do salto com vara no Mundial.

"Minha expectativa é saltar pelo menos 5,70 m na classificação para garantir presença na final e daí obter o melhor resultado possível”, diz Fábio que disputará o seu segundo Mundial – em Osaka (JAP), em 2007, ficou na 10ª colocação. Fábio, assim como Fabiana Murer, começou a saltar em Campinas, na PUC, "na escolinha do Élson”, como define o saltador, referindo-se ao técnico. Seu primeiro resultado importante foi o recorde brasileiro infantil (4,16 m) logo depois de iniciar na modalidade. Fábio, de 25 anos, salta há dez e é atualmente o recordista sul-americano com 5,77 m (de 7 de junho de 2007). Para o segundo Mundial de Fábio, o técnico Élson Miranda reforça a expectativa de ir à final e ficar entre os oito melhores do mundo. "Seria uma posição excelente.”

O técnico Élson Miranda acha importante ter Fábio e ele próprio trabalhando com Vitaly Petrov, que é consultor dos atletas da BM&FBOVESPA no salto com vara. "Estar com ele é sempre um aprendizado. Vamos acumulando conhecimento para o futuro. Além disso, o Fábio já havia feito um trabalho aqui para a temporada indoor, no início do ano, que agora terá continuidade”, observou Élson Miranda. Élson observa que os resultados de seus atletas no salto com vara já é fruto desse intercâmbio de alguns anos que estabeleceu com Petrov.

Fonte: Local da Comunicação

Nenhum comentário: