segunda-feira, 21 de abril de 2008

Ação


O poder da palavra – ação. No dicionário Houaiss é a disposição para agir. Assim fizemos hoje no interval-tempo-training após uma semana de descanso ativo devido à competição de 21 quilômetros no dia 13. Um grupo de atletas treinaram pensando na transformação, conquistar novos resultados. Superação para vencer a preguiça, a chuva, o frio desta manhã de feriado. Determinação para superar os obstáculos diários. Não estávamos sozinhos na pista, mas cercados por vários atletas olímpicos e os que estão em busca do índice para os Jogos Olímpicos de Pequim. Maurren Maggi, Keila Costa, Fabiana Muher, entre outros, acordaram antes das 5 horas da manhã para mais um dia de treino.
Em respeito a esses superatletas, por recomendação do Vinícius Sá, fizemos uma pequena alteração no treino para não atrapalharmos a evolução deles em busca de uma medalha olímpica.
Prestamos aqui nossa homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Mártir da Inconfidência Mineira, que teve a coragem de enfrentar a forca no dia 21 de abril de 1792 na cidade do Rio de Janeiro para libertar o povo (veja no próximo blog texto completo do jornalista e corredor Arnaldo de Sousa).
Tiradentes é considerado um herói, Patrono Cívico do Brasil.
Isto é ação! Disposição para agir. Conquistar. Compartilhar.
“No esporte como na vida, às vezes se ganha, às vezes se perde, o importante é o próximo desafio.”

6h36. Vigésimo primeiro dia de abril de 2008.
Conjunto Desportivo Vaz Guimarães, em São Paulo. Chegamos aos 1.240 quilômetros, em cento e doze dias (desde o dia primeiro de janeiro deste ano). A média está em 11,0 quilômetros por dia. O acumulado desde 1966 está em 73.305 quilômetros. Uma volta ao redor da Terra tem 39.840 quilômetros pela linha do Equador.
Wanderlei de Oliveira

Nenhum comentário: