terça-feira, 9 de setembro de 2008

Brasileiro bate recorde mundial nos 100 metros nas Paraolimpíadas




Imbatível, o homem mais rápido do mundo nos Jogos Paraolímpicos de Pequim confirmou seu favoritismo e venceu a prova dos 100 rasos na classe T11. Lucas Prado ganhou com facilidade a decisão e levou a medalha de ouro com o recorde mundial, 11s03.

Soberano em toda a corrida, quase foi o primeiro para-atleta a sair da casa dos 11 segundos, por apenas três centésimos. "Foi muito treinamento e dedicação. Treinei o ano todo para isso, dei a volta por cima após muitas contusões, e taí a primeira medalha de ouro do atletismo", falou eufórico o medalhista ao canal SporTv após a prova.

Seu principal adversário, o angolano José Armando nem chegou a assustar Lucas e ficou com a medalha de prata, com a marca de 11s35. O bronze foi para Tresor Makunda, da França.

Mas o primeiro ouro não é o bastante para o obstinado corredor. "Ainda temos outras provas por aí e não posso deixar essa medalha me afetar para não conquistar outras. Treinei muito e conquistarei mais", declarou Lucas, que é um dos favoritos nos 200 m e 400 m rasos.

Comentário RFL
Olha que empolgante. Um homem, uma história. Lucas Prado é um exemplo a ser seguido por todos nós. Ele é portador de necessidades visuais. A seu favor estão apenas os ouvidos e seu guia. Claro, se o guia não fosse tão rápido quanto, não o teria ajudado ser consagrado o "Homem mais rápido dos Paraolímpicos". Por apenas 03 centésimos ele correria no mesmo nível dos atletas olímpicos.
Não me surpreenderia se esse rapaz, com mais patrócínio, não entraria na casa dos 10,40 ou 10,30 em poucos anos. Detalhe: ele tem somente 23 anos. Prado é o nosso Bolt (raio em inglês).

Texto e foto: UOL
Comentário: Arnaldo de Sousa, jornalista e corredor

Nenhum comentário: