segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Treinar é o segredo do sucesso


Todo início de ano muitas pessoas se sentem motivadas a mudar seu padrão de vida nas finanças, no trabalho e no pessoal. No tocante a corridas, alguns, em curto período já começam a colher frutos com poucos meses de treinamento. É o caso de Alcides Granziera Jr. Ele abriu a temporada de corridas nos 10 km com o tempo de 47min14seg e já na metade do ano alcançou 42min18seg. Foram mais de cinco minutos em seis meses. O segredo? Treinamento diário.

“Após iniciar o programa de treinamento ministrado pelo Mestre Wanderlei de Oliveira e a Professora Mônica Peralta, tenho observado uma evolução muito grande em meu desempenho na corrida”, comentou Granziera que é engenheiro civil e administrador de empresas.

O pai dos gêmeos de 12 anos, Laura e João, decidiu que em 2008 iria treinar, treinar e treinar. Para se ter uma idéia do desempenho de Granziera, na Unicsul/Duque de Caxias (10km) ele baixou 2min50seg entre a competição deste ano sobre o ano passado.

“Claro que tive ajuda do "pacer" Wiliam Pontes (que atingiu 39 minutos na Nike, outro grande destaque de 2008), porém o chip não engana, eu fiz o tempo”, concluiu Granziera.

De quebra, Granziera na categoria Exército 50-59 anos (recebeu a inscrição de cortesia do Comando Militar do Sudeste) em foi o 2º colocado, com direito a troféu e tudo.

“No dia, fui ver as provas em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa no Constâncio Vaz Guimarães, onde os colegas da Run for Life participaram, ganhando muitas medalhas. Perdi a oportunidade inédita de subir ao pódio (recebi o troféu depois)”, comentou Granziera.

E continua: “Em suma, estou muito contente com minha evolução que, sem a Run For Life não seria possível, além é claro da convivência com o pessoal, que motiva a cada dia. Saúde e bons treinos e provas!”, recomendou Alcides Granziera Jr.

Arnaldo de Sousa, jornalista e corredor
Foto: Arquivo pessoal
Veja no gráfico o desempenho de Alcides Granziera Jr.

Um comentário:

Vicent Sobrinho disse...

O Alcidez é uma pessoa que pensa com otimismo e age com alegria. Esses fatores fazem a diferença. Nesses meus quase 29 anos de corrida percebi que essas atitudes são qualidades que aceleram a evolução nas corridas. Por isso sou fã desse jovem corredor.
Parabéns! E sucesso!