segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

“Um Moti-vo a mais”



Moti, o bolinho da sorte.

Na tradição japonesa, o “moti” simboliza a prosperidade, fartura e o desejo de um Feliz Ano Novo. Para não perder o costume, a Dona Mítico Nakatani, 76, campeã do mundo na Maratona da Espanha em 2005, com 4 horas e 15 minutos, nos presenteou com seis motis. Dona Mítico completou os 15 quilômetros da última São Silvestre em 1 hora e 51 minutos, 4 minutos mais rápido em relação a 2007 e já iniciou sua preparação para o Campeonato Mundial Máster que será realizado no mês de julho na Finlândia.

6 horas da manhã. Quarto dia de janeiro de 2009. Reserva florestal do Parque do Estado, em São Paulo.

Como sempre, correndo devagar.

Até agora lá se foram 47 quilômetros nos quatro primeiros dias do ano. Em 2008 foram 4073 quilômetros nos 366 dias do ano bissexto. Se você esta precisando de um “moti-vo” para se entusiasmar e começar a correr, inspire-se no exemplo das mulheres. Mítico Nakatani foi doente até os 60 anos e hoje treina todos os dias com uma vitalidade impressionante. Na última São Silvestre deixou muitos jovens para trás.

2009 já começou!
Esta esperando o quê?
Não prometa. Faça!

Lance um desafio: - correr a São Silvestre deste ano festivo, 85 anos.
Mas vá com calma. Faça um check-up médico, dentário e oftalmológico antes de dar o primeiro passo e procure orientação de um profissional do esporte com experiência comprovada em corrida de longa distância.
Lembre-se: - esporte não é aventura; é ciência, metodologia e disciplina.

Wanderlei de Oliveira

Um comentário:

Thais Aroca disse...

Conheci a história da Dona Mitico aqui no blog da Run for Life e a admiriva sem nunca tê-la visto pessoalmente. Qual foi a minha surpresa quando, correndo a São Silvestre a vi, correndo rápido, com a camiseta da equipe. Pensei: "Essa só pode ser a Dona Mitico", mas resolvi conferir o nome da corredora junto ao peito, e gritei quando passava por ela, já no final do percurso: "Vamos lá Dona Mitico!" (...)É isso aí, vamos lá Dona Mitico, continuar correndo, e sendo um exemplo para nós jovens!!!!