terça-feira, 21 de julho de 2009

Meia Maratona do Rio de Janeiro reunirá elite nacional


Uma das corridas mais técnicas e charmosas do mundo será disputada no dia 6 de setembro


Os organizadores da 13ª edição da Meia Maratona do Rio de Janeiro, uma das provas mais técnicas e charmosas do calendário internacional, definiram os critérios para a formação dos pelotões de elite masculino e feminino da competição – tanto para os brasileiros quanto para os estrangeiros convidados. A prova será disputada no dia 6 de setembro, com largada em São Conrado e chegada 21.097 metros depois no Aterro do Flamengo.

Para garantir lugar no pelotão de elite – o grupo que larga à frente dos demais -, o corredor de rua precisa ter no masculino os seguintes tempos mínimos: 1h08min na meia maratona; 2h20min na maratona; 58min nos 18 km; 48min nos 15 km e 31min nos 10 km. No feminino, as marcas mínimas exigidas são de 1h20min na meia maratona; 2h48min na maratona; 1h00min nos 18 km; 57min nos 15 km e 36min nos 10 km.

A organização fixou como limite 100 vagas tanto no pelotão de elite masculino quanto no feminino. Já o número limite de participantes na prova é de 16 mil atletas.

As inscrições para a prova que tem um dos cenários mais bonitos do mundo devem ser feitas no site www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br e quanto mais cedo o atleta garantir participação menos pagará de taxa. Quem assegurar lugar no pelotão de largada até o dia 31, por exemplo, pagará a taxa de R$ 65,00. De 1º a 31 de agosto, ou até quando o limite de corredores for atingido, o valor será de R$ 75,00.

No ano passado, 15 mil atletas disputaram a prova, que foi realizada ao mesmo tempo do Campeonato Mundial CAIXA/IAAF de Meia Maratona, numa forma de reconhecimento da força da prova. O brasiliense Marilson Gomes dos Santos (1h03min14s) e a mineira Maria Zeferina Baldaia (1h13min42s) foram os campeões da Meia Maratona do Rio.

A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom, patrocínio da CAIXA e Adidas, apoio de Gatorade, Montevérgine, 3 Corações, HCor e apoio especial da Prefeitura do Rio de Janeiro. A supervisão é da IAAF, AIMS, Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (Farj).

Fonte: ZDL

Um comentário:

Unknown disse...

Olá pessoal, deixem eu me apresentar...Meu nome é Camila e conheci um casal na meia maratona que estavam com a camiseta RUN for LIFE e, casualmente a minha equipe de corrida em Porto alegre é RUN 4 LIFE, então tiramos uma foto juntos e gostaria de enviar como o combinado...Um abraço!!! me mandem um email...