quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Atletas de Verão



Uma das estações mais esperadas é o verão, que teve início no dia 21 de dezembro. É neste período, que vemos os famosos ‘atletas de verão’. São aqueles que treinam apenas nessa época do ano, fazem de tudo para parecerem saudáveis, ágeis, esbeltos. Arriscam uma partida de tênis na praia, que duram horas. Jogam frescobol com a namorada, como se fosse uma simples partida de tênis de mesa. E o futebol, enquanto tiver time na quadra, no campo, na areia, o sujeito – não arreda o pé.

Aí que mora o perigo.
Se você que estar em forma neste verão - seja inteligente!
Procure orientação de profissionais qualificados: - médico do esporte, fisiologista, técnico de atletismo, psicólogo, nutricionista.

Paciência. Suor. Muito suor.
Sabendo onde quer chegar você já terá percorrido metade do caminho.
Comece 2009 com tudo planejado.
Lembre-se as qualidades mais importantes para o corredor são a disciplina e a persistência nos treinos de rodagem em ritmo bem lento.
O filósofo grego Aristóteles (384 a.C. - 323 a.C.) escreveu: - "Tudo isso demanda perseverança. Paciência. Suor. Muito suor. A virtude é uma arte obtida com o treinamento e o hábito". "Nós somos aquilo que fazemos repetidas vezes. A virtude, então, não é um ato, mas um hábito. Treinar. Perseverar".

Foram trezentos e sessenta e seis dias do ano correndo e fecho a temporada com 4.073 quilômetros. A média foi de 11,1 quilômetros por dia. O acumulado desde 1966 quando iniciei na prática do atletismo esta em 76.138 quilômetros. Uma volta ao redor da Terra tem 39.840 quilômetros pela linha do Equador.

Agradeço a todos pela torcida.
Uma ótima corrida de São Silvestre.
Nos vemos às 16h52 na TV Gazeta para festejar a chegada de 2009.

Wanderlei de Oliveira
Foto: Fernanda Paradizo

Nenhum comentário: