segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Entre 52 e 51 minutos


Durante a semana que antecedeu a terceira e última etapa dos 10K Track&Field Run Series, no dia 30 de novembro, o maître e maratonista Oswaldo Silveira por várias vezes perguntou sobre sua inscrição para a prova. Organizado como sempre, combinamos de nos encontrar às 6h30 na entregue do chip, na frente do Shopping Villa Lobos, em São Paulo. Conforme o combinado, lá estava eu com o seu kit. Porém, o senhor Oswaldo estava à minha espera desde às 5h50. Perguntei: "Por que tão cedo?" Ele respondeu: "Para ter mais tempo para aquecer". Momentos antes da largada, nos dirigimos para o local. Um jovem casal perguntou ao maître quanto ele iria fazer. Simpático, ele respondeu: "Pergunte ao meu técnico, que está aqui". Eu, concentrado na largada e tentanto acalmar a Ana Luiza dos Anjos Garcez, popular "Animal", que estava ansiosa para sair antes do tiro de largada, respondi: "Entre 52 e 51 minutos".
Assim que cheguei, fiquei esperando pelo experiente maratonista de 78 anos. Não demorou muito e já apontava ele na reta de chegada, todo sorridente. "E aí seu Oswaldo, quanto o senhor fez?", perguntei. Ele mostrou o relógio: 51min26s.

Hoje, segunda-feira, 1o de dezembro, lá estava ele às 5h55 na pista de atletismo do estádio Ícaro de Castro Mello, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, disposto, feliz, entusiasmado para mais um dia de treinamento.

Temos muito que aprender com o jovem Oswaldo Silveira, pela sua energia contagiante.

Wanderlei de Oliveira


Nenhum comentário: