segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

T&F reúne 2,5 mil corredores e negocia novas etapas em 2009




2.500 pessoas. A última etapa de um dos circuitos mais rápidos do calendário. Garota, garoto, homens e mulheres da melhor idade. Casados, solteiros e uma legião de apaixonados por corridas estavam posicionados para largar às 8 horas deste domingo (30/11) na Track&Field Run Series.

Ao som jovem das melhores baladas, as bonitas pessoas se preparavam dentro e fora do Shopping Villa Lobos. Gente que foi pra correr e gente que queria ser vista em boa forma. Amigos se reencontrando e as equipes de corredores montando suas tendas.

Ao som da largada, tudo fora esquecido e para concentração total nos 10 km que têm pela frente. A elite largou forte e aos mortais restava terminar bem a competição. O que mais vale numa corrida de 10 km é manter a forma, a saúde e a energia.

A vencedora no feminino foi Jaciane Barroso Araujo com o tempo fantástico de 37min46seg. Ela estava sobrando e fez um tempo para homem nenhum botar defeito. “Foi uma prova fácil com um percurso maravilhoso”, disse a rápida mulher de poucas palavras. Em seguida, veio Vivian de Oliveira com o tempo de 40min21seg, perseguida por Janaina Pinto Fernandes que cruzou o tapete do chip com o tempo de 40min22seg.

Entre os homens, o vencedor foi o professor de educação física José Rodrigues dos Santos, que derrubou a faixa de chegada com o tempo de 30min51seg. “No km 2 senti dificuldade na respiração, o ritmo estava rápido. Correr não é fácil. Cada dia a gente de melhorar um pouquinho”, ensina o professor de 31 anos que corre 160 km por semana.
Seu objetivo é treinar para atingir 29 minutos nos 10 km.

Na hora da corrida estava um pouco quente. Os corredores precisaram usar toda a água disponível ao longo do circuito quase todo plano. A organização cuidou de tudo, pois os corredores tinham disponíveis: serviço de massagem pós-prova, orientação do Hospital do Coração, foto de graça na hora, entre outras iniciativas, além do imã de geladeira colado nas costas da medalha.

A Track&Field começou em São Paulo e hoje está em nove cidades brasileiras com quatorze competições que reuniram em 2008 reunindo cerca de 20 mil atletas.

“A idéia do circuito Track&Field é estar em cada praça em que haja uma loja. Ano que vem deveremos abrir novos circuitos em outros Estados. Fixamos o limite em 2.500 pessoas para dar conforto, comodidade e segurança”, comentou Frederico Motta, da Latin Sports, responsável pela organização do evento.

Run For Life
Mais uma vez os atletas Run For Life estiveram presentes à Track&Fied competindo, superando desafios e buscando melhorar suas marcas.

Masculino
Arnaldo de Sousa, 41min04seg
Wanderlei de Oliveira, 43min12seg
Francisco Ferreira de Lima Filho, 45min06seg
Oswaldo Silveira, 51min25seg
Edimilson Calixto dos Santos, 53min34seg
Ideo Koga, 1h02min53seg
José Carlos Romanholi, 1h05min34seg

Feminino
Patrícia Rodrigues Vismara, 44min59seg
Selma Nakakubo, 47min40seg
Shâmia Raif Salem, 1h09min31seg


Arnaldo de Sousa, jornalista e corredor
Foto do vencedor José Rodrigues dos Santos/Approach

Nenhum comentário: