quarta-feira, 21 de maio de 2008

Equipe de ouro


A dupla Mitico Nakatani e Valdomiro Paulo Cocato valeu ouro no XII Jori (Jogos Regionais do Idoso), evento esportivo realizado em São Paulo e no interior do estado. Os jogos, promovidos pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo e municípios sede dos Jogos, aconteceram no último domingo dia 18 de maio na pista Pista de Atletismo do Estádio Ícaro de Castro Mello no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães.

O Jori tem como finalidade estimular a população da terceira idade à prática de atividades esportivas. Para participar em uma das 11 modalidades (Corrida, bocha, buraco, dança, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, truco e vôlei adaptado, a pessoa deverá ter no mínimo 60 completos no ano dos jogos.

Mitico cumpriu 1.000 metros em 5 minutos e levou a medalha de ouro na categoria 75-80 anos e Dodô fez 2.000 metros em 8min e 07seg, vencendo na categoria 65-70 anos. Os dois representaram o Grupo Estrela D´Alva, coordenado pela minha mãe, Iracema da Silva.
Com estes resultados, eles se classificaram para disputar a etapa estadual dos jogos que acontece no próximo mês em São José dos Campos. Serão mais de 2 mil atletas representando diversas cidades do interior para tentar levar o ouro mais uma vez, já que somente o primeiro colocado de cada categoria pode disputar a etapa final.
Para quem corre e não chegou na terceira idade ainda, pode se preparar desde já para fazer bonito no futuro, a exemplo do Dodô e da dona Mitico. Vamos torcer por eles novamente!


Estela da Silva, jornalista e corredora

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa, a D. Mitico me deixou com inveja, acho que apesar de ser 30 anos mais nova, eu não consigo correr 1.000 m em 5 minutos. Mas com certeza o comportamento esportivo desses bravos da "feliz-idade" vão incentivar muita gente a praticar esportes! Parabéns a todos eles!
Malu