quarta-feira, 28 de maio de 2008

Maratona de São Paulo recebe 12 quenianos



São Paulo (SP) – O Quênia terá uma equipe com 12 representantes na 14ª. Maratona Internacional de São Paulo, que será disputada na manhã deste domingo, em novo percurso.

A largada, a partir das 8h15, será dada na Avenida Jornalista Roberto Marinho, esquina com Rua Ribeiro do Vale, próximo da Ponte Estaiada, novo cartão postal da cidade. A chegada da maratona e da prova de 10 k será na região do Ibirapuera, enquanto a corrida e caminhada de 4,5 quilômetros terminarão na Avenida Roberto Marinho.

Bicampeões das maratonas masculina e feminina, os quenianos terão um grupo muito forte, com 11 homens e uma mulher: Charles Korir, Rotich Philemon, Joseph Ngetich, Charles Maina, Willy Kimutai, Nahashon Mwaniki, Mutai Kipkemei, Mutai Kiprop, Kenneth Kimaru Tum, Elisha Tanui, Shadrak Tanui e Leah Kipchumba.

Um dos destaques é Willy Kangogo Kimutai, da equipe Athletic Sports. Aos 27 anos, ele tem marcas bastante expressivas como 27min27s nos 10 km e 1h02min42 na meia maratona (21.097m). Outro candidato à vitória é Charles Maina, de 25 anos, que correu a Maratona de Mombasa no ano passado em 2h13min0s.

Em 13 edições da Maratona de São Paulo, os quenianos venceram seis no masculino e três no feminino. Os atuais campeões são Reuben Chepkwek, com o tempo de 2h16min05s, e Jacqueline Chebor, com 2h40min12s.

A entrega dos kits, juntamente com o chip de cronometragem, será feita nesta quinta e nesta sexta-feira das 13 às 21 horas, e no sábado, das 8 às 16 horas, no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera (Abílio Soares, 1;300). Não serão entregues kits no dia da prova.

Run For Life na pista
O valente maratonista José Carlos Romanholi irá participar da Maratona Internacional de São Paulo, além dos amigos maratonistas Egidio Gonçalves e Edson Estáfano, representando a equipe de corredores mais antiga da cidade, a Run For Life. Alguns maratonistas do grupo já participaram desta difícil competição pelas ruas de Sampa.
"É uma das provas mais desafiadoras do mundo na categoria maratonas", comentam os atletas por unanimidade.

Foto: Sérgio Shibuya/ZDL
Texto de João Pedro Nunes da ZDL Comunicações

Arnaldo de Sousa, jornalista e corredor (acrescentou)

Nenhum comentário: