sexta-feira, 23 de maio de 2008

Fabina Murer e Maurren Maggi atingem o objetivo

Duas competidoras em categorias diferentes mas que dividem a atenção do público por três motivos: são campeãs, fortes concorrentes ao ouro olímpico e são musas do atletismo brasileiro. Fabiana de Almeida Murer e Maurren Higa Maggi buscam a superação em cada evento esportivo.

Por volta das 15h30, desta quinta-feira (22) na pista de atletismo do Ginásio do Ibirapuera, foram iniciadas as competições do charmoso salto com vara. Várias saltadoras estavam fazendo seus impulsos a partir de 4 metros, enquanto Murer descansava e se concentrava para seus desafios.

Depois de um longo tempo, Fabiana começou a saltar a partir de 4m30cm de altura. Encaixou o primeiro e depois passou para os 4m40cm que superou na primeira tentativa. Pediu para ajustar os 4m50cm que o superou na segunda tentativa.

A partir daí, a norte-americana April Steiner, começou a ameaçar Murer e atingiu 4m55. Murer passou e mandou ajustar para 4m60cm, que conseguiu encaixar na primeira vez. A americana não conseguiu. Fabiana tentou saltar 4,65metros mas não conseguiu em três tentativas.

“Era o que eu estava esperando (4,60 metros). Sempre é uma prova competitiva. Tenho treinado em dois períodos para buscar os 4,65 e os 4,71 metros. Acho que em Belém dá para melhorar a marca”, informou Murer ao final das competições.

O recorde Sul Americano é de Fabiana Murer com 4m66cm em 2006. O recorde mundial é da russa Yelena Isinbayeba com 5m01cm em 2005.

Salto em distância
“Saltar em 6m87cm é uma média que me deixa muito contente, mas errei bastante hoje (no GP São Paulo). Espero melhorar para as próximas competições”, comentou Maurren Maggi ao final das competições nesta quinta-feira.

As maiores competidoras de Maggi no salto em distância no GP eram a jamaicana Jovanee Jarrett que atingiu 6m61cm e a brasileira Keila da Silva Costa, terceira colocada com 6m57cm.

Maggi atingiu sua marca na quarta tentativa. A jamaicana bateu a segunda melhor marca do dia no quinto salto. Já Keila, acertou seu tempo logo no primeiro salto. Nos seguintes ela não foi feliz, queimando três tentativas.

“Quero buscar os 7 metros até o mês de junho e estar melhor preparada para os jogos olímpicos na China”, finalizou Maggi que trouxe sua filha Sophia de quatro anos para sentir o clima de competições e seguir os passos da mãe-coruja.

O recorde Sul Americano pertence a Maurren Maggi com o salto de 7m26cm em 1999. O mundial é da russa Galina Christyakova com 7m52cm em 1988.

Acompanhe todos os resultados oficiais pelo site da Federação Paulista de Atletismo:http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_sao_paulo/resultado.asp

Arnaldo de Sousa, jornalista e corredor

Nenhum comentário: