domingo, 24 de fevereiro de 2008

Vai que você chega lá


Os tempos mudaram. Que bom!
Há mais de 25 anos quando a CORPORE – Corredores Paulistas Reunidos começou no incentivo a pratica da corrida em São Paulo, não era bem esse estímulo que se ouvia quando corríamos pelas ruas.
Você era mandado para lugares por muitos inexplorados.
Fiquei surpreso neste principio de manhã de domingo quando corria próximo ao Jardim Zoológico e um grupo de rapazes que voltavam da balada passou por mim e gritou: “Vai que você chega lá”.
Com o corpo fora do carro gesticulavam com os bravos, força, garra, vibração. Mais uma atitude de civilidade.
Bem diferente de outras épocas.
Esses rapazes podem ser filhos daqueles que chegaram até ser agressivos nos anos 80. Mas que, com o passar do tempo graças aos amigos, influência da mídia, foram motivados a correr e acabaram se tornando praticantes fervorosos que participam de todos os eventos promovidos pela CORPORE.
Isso é evolução.
Atitudes como essa, devem ser elogiadas.
“Vai que você chega lá”.
Provavelmente um dia eu chego lá.
Enquanto isto sigo o meu caminho.

6h32 da manhã. Vigésimo quarto dia de fevereiro de 2008. Ainda era possível ver a Lua cheia. Nesta semana, aconteceu o eclipse total (fenômeno que ocorre quando a Terra se coloca entre o Sol e a Lua) na virada de quarta para quinta-feira. Se você perdeu, somente em 2015 será o próximo eclipse total. Já o parcial poderá ser visto em agosto deste ano. De olho na Lua, mas com o pé na rua completamos 588 quilômetros nos cinqüenta e cinco dias do ano. A média esta em 10,7 quilômetros por dia.

Wanderlei de Oliveira

Nenhum comentário: