sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Atletas de Verão


Uma das estações mais esperadas é o verão, que teve início no dia 22 de dezembro. É neste período, que vemos os famosos ‘atletas de verão’. São aqueles que treinam apenas nessa época do ano, fazem de tudo para parecerem saudáveis, ágeis, esbeltos. Arriscam uma partida de tênis na praia, que duram horas. Jogam frescobol com a namorada, como se fosse uma simples partida de tênis de mesa. E o futebol, enquanto tiver time na quadra ou no campo, o sujeito – não arreda o pé.

Aí que mora o perigo.

Hoje em São Paulo às 6 horas da manhã no Centro de Excelência BM&F de Atletismo a temperatura registrava 15 graus Celsius. Foi o suficiente para assustar muitos desses “atletas de verão”. Temos apenas mais alguns dias nessa estação, o outono começa no dia 20 de março.
Já se passaram sessentas dias do “Ano Novo”.

Lembra-se da promessa que você fez no Reveillon de que em 2008 tudo seria diferente?
Comer menos, treinar mais. Assistir menos televisão, ler mais. Trabalhar menos, viajar mais. Falar menos, namorar mais. Prometer menos, realizar mais. E principalmente compartilhar o dia-a-dia com sua família.

Esta esperando o quê para colocar em prática tudo isso?

Dê o primeiro passo – mas continue sempre em frente.

6h31 da manhã. Vigésimo nono dia de fevereiro de 2008. Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães. Último treino técnico nas rampas. Chegamos aos 644 quilômetros nos sessenta dias do ano. A média esta em 10,7 quilômetros por dia. O acumulado total em 72.704 quilômetros.
Wanderlei de Oliveira

Nenhum comentário: