segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Movimento gera Energia


A Energia vem do movimento. Observe que o movimento dos ventos gera Energia.
O movimento das águas gera Energia. Assim são os pensamentos, o corpo humano.
Até pouco tempo se achava que os portadores de osteoporose, enfraquecimento dos ossos, deveriam ficar parados. Segundo pesquisas do American College Sport Of Medicine, chegou-se à conclusão de que é o oposto. A atividade física de alto impacto, como a corrida e a ginástica aeróbia, podem ajudar no processo de recuperação e prevenção, desde que orientação por profissionais comprovadamente capacitados e por acompanhamento médico.
Não vão sair por aí correndo que nem loucos.
Um ótimo exemplo é o caso da Mítico Nakatani, de 75 anos, campeã do Mundo da Maratona na Espanha em 2005. Mítico começou aos 60 anos a fazer caminhada por recomendação e orientação médica, depois de passar vários anos doente. Nakatani foi destaque em várias revistas e programas de TV. É a atual recordista brasileira dos 3.000 metros à maratona. Tem 51 minutos nos 10 km e 4h13 na Maratona de Paris.
Como muitos no Brasil iniciaram o ano de 2008 somente hoje, essa é uma ótima oportunidade para começar a se movimentar.

6h00 da manhã. Décimo primeiro dia de fevereiro de 2008. Centro de Excelência BM&F de Atletismo. Dia do Circuit-Training, com exercícios de biomecânica do movimento, ginástica e repetições de 800 metros. Completamos 442 quilômetros nos quarenta e dois dias do ano. A média esta em 10,5 quilômetros por dia.

Wanderlei de Oliveira

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Wanderlei de Oliveira:
Parabens pela associaçao da energia com a importancia da corrida na saude das pessoas. O exemplo de Mitico é classico.
Como especialista em energia e tendo iniciado na corrida com voce ha 15 anos, registro meu testemunho de que voce mudou para melhor a vida de muitas pessoas.
Cordialmente
Ericson de Paula
www.dctenergia.com.br
55 11 47038757