
O verdadeiro técnico planeja, estuda, participa, pratica.
Esta sempre ao lado de seus atletas, orientando, aconselhando, motivando.
O verdadeiro técnico, você nunca irá encontra-lo, pois é ele que vai ao seu encontro.
Ele tem o poder de transformar ferro em ouro, é um alquimista.
O verdadeiro técnico sabe cobrar, exigir, tirar o máximo de você.
Sem você perceber e achar o máximo em poder fazer o que ele pede.
O verdadeiro técnico se confunde no meio dos atletas.
É discreto, fala pouco.
Seus gestos são comedidos, pensados.
O verdadeiro técnico sabe o que faz para seus atletas.
É paciente. Porque sabe onde quer chegar.
O verdadeiro técnico irá lapidá-lo e transforma-lo no mais puro diamante.
Realizar seus sonhos. Isto não tem preço.
O Élson Miranda de Souza, 43 anos, técnico do Clube de Atletismo BM&F é o responsável pela evolução do salto com vara no Brasil. É só ver os resultados de seus atletas, principalmente da Fabiana Muher. Miranda foi e é atleta. Em um treino especial ou competição é confundido com os participantes. Ele soube transformar uma modalidade desprestigiada em nosso país no principal destaque do atletismo internacional.

Agora é fácil achar um treinador.
Basta olhar a sua camiseta estampada em letras maiúsculas “TREINADOR” ou escutar os “gritos histéricos” no meio do grupo. Tudo para se autopromover. Ele é o primeiro a correr atrás de um aluno, prometer resultados miraculosos. A qualquer preço.
Para o verdadeiro técnico, são os resultados de seus atletas que deve aparecer.
Pensamento oriental: “não existe um mau aluno, mas um péssimo professor”.
6h27 da manhã. Décimo quarto dia de março de 2008. Hoje é o “Dia dos Carecas e da Poesia”. Essa é minha homenagem a esses grandes técnicos, carecas e poetas. Pista de Atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães em São Paulo. Dia do Yoga Run e de um treino especial de soltura para os que irão participar dos 10 K da Track&Field Run Series no próximo domingo. Chegamos a marca dos 797 quilômetros nos setenta e quatro dias do ano. A média esta em 10,7 quilômetros por dia. O acumulado total em 72.857 quilômetros.
Wanderlei de Oliveira
2 comentários:
Expressar a essência de um técnico da maneira como foi feita, só pode ser obra de um. Wanderlei você é um desses verdadeiros técnicos, que faz a história do esporte, que realizam sonhos, transformando a vida de muitas pessoas com a corrida, mostrando que correr é muito mais que colocar um par de tênis, mas acreditar que é possível mudar, melhorar, ir mais longe, superar limites não só no esporte, mas na vida .
Espero um dia encontrar a fórmula para transformar ferro em ouro, mas antes preciso ser um diamante e para isso estou correndo sobre a supervisão de um alquimista.
Parabéns pelo dia dos carecas !!!
Um abraço, parabens Vanderlei.
Wagner
Postar um comentário