sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Como é bom relaxar!

Após um início de semana com treinos puxados, nada melhor do que relaxar.
Na segunda-feira, fizemos o fartlek no gramado da Praça da Paz, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Na terça, rodagem de 15 quilômetros. Na quarta, o circuit-training, com direito à biomecânica dos movimentos antes, exercícios depois e tiros de 800 metros progressivo na pista de atletismo, para terminar. Na quinta-feira, novamente rodagem de 15 quilômetros. Hoje, um treino leve de relaxamento. Foram 15 minutos de alongamentos, seguidos de 40 minutos de corrida lenta e caminhada descalço no gramado. Muitas pessoas acham que para se recuperar de um esforço intenso devem fica paradas. Ledo engano. O melhor mesmo, segundo o American College Sport Medicine, é fazer uma atividade física leve, contínua. Com isso, são dissolvidas todas as toxinas acumuladas devido à intensidade do exercício.
Um atleta relaxado rende mais. Machuca-se menos. E, por incrível que pareça, corre mais rápido. Isso mesmo. Você já deve ter visto um atleta de alto nível dos 100 metros correndo. Parece que ele vai se desintegrar. Os músculos da face balançam. Isto é estar relaxado. Músculos descontraídos economizam energia. Faz você flutuar e, conseqüentemente, se locomover mais rápido. Uma pessoa relaxada é mais feliz, alegre, entusiasmada.
Então, está esperando o quê? Vamos relaxar.

6h00 da manhã. Décimo primeiro dia de janeiro de 2008. Mais de 50 pessoas participaram do primeiro treino de Yoga Run no Centro de Excelência BM&F de Atletismo. O nascer-do-sol nos proporcionou revigorar todas as energias: física, mental, emocional e espiritual, além de ativar a energia metabólica, através do ar fresco, puro, que tivemos o privilégio de usufruir. A outra fonte metabólica energética provem dos alimentos que consumidos. Daí a necessidade da importância de uma alimentação equilibrada. O suco antixidante, que tomo há mais de 25 anos, possui nutrientes rico em energia. Experimente! Viva com Energia!
Hoje fizemos apenas 5 quilômetros. Até agora já são 120 quilômetros nos onze primeiros dias do ano. A média está em 10,9 quilômetros por dia.

Wanderlei de Oliveira

2 comentários:

March disse...

:)

Forrest disse...

Qual a receita deste suco antioxidante ??
[ ]´s Emanuel (Natal-RN)
edadvocacia@ig.com.br