sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Hoje o tempo ajudou

Essa foi a explicação que se ouvia para justificar o bom desempenho nos 10K Troféu Cidade de São Paulo, prova realizada nesta manhã de sexta-feira no Ibirapuera. Os termômetros registravam 18 graus às 8 horas quando foi dado a largada ao lado do Obelisco no Parque do Ibirapuera para os quase dez mil corredores que resolveram festejar o aniversário de São Paulo de um modo diferente: correndo.
Um dos que mais comemorou foi o nosso companheiro de treino Paulo Fernandes, consultor da Companhia de Seguros TRR. Seu tempo de vida hoje chega aos 43 anos. O tempo que ele levou para fazer os 10 quilômetros foi de 45 minutos.
Todos tiveram o mesmo tempo para começar a correr. Agora o tempo de chegada é proporcional ao tempo que você se dedicou aos treinos.
Tudo é uma questão de tempo. É o que disse para um dos integrantes do grupo de performance que estava com um tempo na cabeça, mas na prova fez outro tempo. O que o levou a imaginar que poderia fazer um tempo melhor foi o tempo que ele fez no teste dos 3.000 metros. Como é jovem, e tem pouco tempo de treino, hoje foi sua estréia nos 10 quilômetros. É só ter um pouco mais de tempo de treino que o tempo virá. Então, use mais o seu tempo ocioso, para: - estudar, treinar, trabalhar, passear, se divertir com a família, namorar, sambar, viajar – meditar.
Depois da competição, nada melhor do que dar um longo tempo de descanso para a próxima. Ainda em tempo, só para registrar a nossa querida São Paulo, terra da garoa completa 454 anos. Agora vou dar um tempo e me preparar para o ensaio amanhã no Sambódromo.
O enredo da Escola de Samba Mocidade Alegre é “Bem-vindo a São Paulo, sabe por quê? Porque São Paulo é tudo de bom!!!”.

8h00 da manhã. Vigésimo quinto dia de janeiro de 2008. Até agora são 270 quilômetros nos vinte e cinco primeiros dias do ano. Se você esta curioso para saber o meu tempo nos 10 quilômetros, foi 40 minutos. Um excelente tempo para início de temporada. Daqui pra frente – só o tempo dirá. A média esta em 10,8 quilômetros por dia.

Wanderlei de Oliveira

Nenhum comentário: