quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Das pistas para a passarela do samba


O Carnaval teve sua origem na Itália, através de uma manifestação popular antes da Era Cristã, conhecida com o nome de Saturnálias. As Saturnálias eram festas em homenagem a Saturno, deus greco-romano da agricultura e do tempo. Outras divindades da mitologia greco-romana, como Baco, o rei do Vinho e Momo, rei grego da Sátira e do Riso, também dividiam as honras nos festejos.

Já o Carnaval brasileiro, famoso no mundo inteiro, é originário do entrudo português, um conjunto de brincadeiras de rua em que as pessoas atiram água, farinha, ovos podres e fuligem umas nas outras. Trazido para o Brasil no século 17, o entrudo sofreu influência dos carnavais de países europeus, como a Itália e a França. Foi quando as máscaras, as fantasias e personagens, como o Pierrô, a Colombina e o Rei Momo, entraram para a festa brasileira.

Programação da Escola de Samba Mocidade Alegre
02 de Fevereiro de 2008 (Sábado) - 6ª Escola
Concentração na Quadra Social - 22:30 horas
Saída dos Ônibus para o Sambódromo do Anhembi - 01:00 hora
Chegada dos Ônibus no Sambódromo do Anhembi - 01:30 hora
Pré-Concentração - 01:55 hora
Concentração Oficial - 02:55 horas
Início do Desfile Oficial - 03:55 horas
Término do Desfile Oficial - 05:05 horas
A nossa ala será a vigésima quinta: ala dos roqueiros

6h21 da manhã. Trigésimo dia de janeiro de 2008. Dia de treino técnico no Centro de Excelência BM&F de Atletismo com biomecânica e circuit-training. Chegamos aos 320 quilômetros nos trinta primeiros dias do ano. A média esta em 10,6 quilômetros por dia.

Wanderlei de Oliveira

Nenhum comentário: