quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

corrida em grupo

Além de ser divertida, nos dias em que você esta com preguiça – é uma motivação a mais. Surgem várias idéias. Sugestões. É uma boa hora para filosofar.

Hoje o grupo com quem treinei estava engraçado. Descontraído. Mesmo dando um duro no “circuit-training”. Como tem gente que foge desse treino. Se soubessem o quanto irá lhe fazer bem – principalmente lá na frente. A corrida se tornará mais confortável. As passadas mais alongadas. O deslocar para frente, será mais rápido. Eficiente.

Treinar duro, não significa se matar no treino. É fazer o melhor naquele momento. Organizado. Planejado. Relaxado. Focado. O Mister Wilson Amarante, um gentleman do esporte, com seu apuradíssimo humor negro sugeriu que cada integrante do grupo levasse uma foto antiga para fazermos um book. Ótima idéia! Com certeza daremos boas risadas. Só de imaginar aqueles que nasceram nos anos 50 e vivenciaram o movimento “hippi” nos anos 60 com suas tempestuosas madeixas, Hoje sentem falta da cabeleira. Não é o meu caso. Se soubesse como é bom ser careca, pediria a minha mãe para me manter com a cabeça feita desde os bons tempos de “Bebe Johnson”. Mr. Wilson que recentemente completou meio século de existência foi atleta de provas de 100 e 200 metros. Seus treinamentos eram realizados no Estádio Ícaro de Castro Mello, mesmo local de hoje. Prático, objetivo, Mr. Wilson mora a poucas quadras do Parque do Ibirapuera e do Grupo REDE, empresas de energia elétrica onde é diretor.


6h30 da manhã. Vigésimo terceiro dia de janeiro de 2008. Até agora são 248 quilômetros nos vinte e três primeiros dias do ano. A média esta em 10,7 quilômetros por dia.

Wanderlei de Oliveira

Nenhum comentário: